ABDOMINOPLASTIA

É a cirurgia da parede abdominal.

Através de uma incisão, semelhante à de uma cesárea, é feito um deslocamento das paredes anterior e lateral do abdômen, permitindo correções na parede muscular dessa região.

Após o procedimento é feito o fechamento da parede e a recolocação da cicatriz umbilical.

LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA

Lipoaspiração
Realizada para a redução do volume de gordura corporal em áreas especificas. A lipoaspiração é indicada para conferir ao paciente um melhor contorno corporal, reduzindo o volume de gordura e modelando o corpo.

Lipoescultura
Cirurgia para a redução do volume de gordura e remodelagem corporal. Nesse procedimento, parte da gordura é purificada, concentrada e enxertada em áreas que necessitam de um melhor preenchimento.

CIRURGIA ÍNTIMA

Imperfeições na região genital feminina não são raras e muitas vezes a cirurgia para a correção de tais detalhes é mais simples do que se imagina.

Entre as cirurgias mais procuradas estão: redução dos lábios vaginais (ninfoplastia), redução do Monte de Vênus e preenchimentos dos grandes lábios vaginais.

Em geral, as cirurgias são realizadas com anestesia local e a alta da paciente ocorre no mesmo dia.

PRÓTESE DE GLÚTEOS

Esse tipo de cirurgia é indicado para pacientes com nádegas pequenas ou que, após emagrecimento tiveram grande redução de volume.

É realizada através da colocação de uma prótese de silicone dentro do músculo glúteo maior, a cicatriz fica escondida e quase imperceptível.

Recomenda-se a troca da prótese a cada 30 anos e o modelo escolhido dependerá do tipo de nádegas de cada paciente.

MAMOPLASTIA (REDUTORA OU REPOSICIONAMENTO)

Tem a finalidade de reduzir ou reposicionar os tecidos mamários, sendo indicada nos casos de hipertrofia mamária (mamas grandes) e ptose mamária (mamas caídas).

Pode ser periareolar (em volta da aréola), vertical em “L” ou em “T” invertido. As cicatrizes dependem das características de cada paciente.

Os cuidados após a cirurgia devem ser mais criteriosos que os indicados no implante de prótese. Em geral, é uma cirurgia indolor, com tempo médio de recuperação de 10 a 12 dias, dependendo de cada caso.

DERMOLIPECTOMIA DE BRAÇOS E COXAS

Dermolipectomia de braços
Indicada para pessoas que passaram por grandes emagrecimentos, alternância de períodos de ganho e perda de peso ou que, com o passar da idade, obtiveram o tão comum abaulamento flácido da porção posterior do braço, gerando um acúmulo de pele indesejável.

A dermolipectomia braquial (do braço) visa retirar este excesso de pele, proporcionando um contorno do braço mais natural e menos flácido.

Dermolipectomia de coxas
Mesmo com a lipoaspiração, nem sempre é possível resolver o problema das chamadas coxas “grossas”. Além da retirada da gordura, é necessário também a retirada de todo o excedente de pele, para se obter bons resultados estéticos. Neste caso, é indicada a dermolipectomia de coxas é o procedimento indicado.

Trata-se de uma cirurgia trabalhosa, mas que gera bons resultados.

PRÓTESE DE MAMAS

A popular mamoplastia de aumento, mais conhecida como cirurgia da prótese de mama, é um dos recursos estéticos mais utilizados hoje em dia.

Apesar de bastante procurada, alguns detalhes ainda merecem destaque e atenção especial, principalmente em relação a dúvidas sobre o método utilizado e suas consequências.

Um exemplo é a dúvida sobre a possibilidade de o silicone provocar câncer de mama. Comprovadamente, não há relação entre cirurgia de prótese de mama e formação de câncer.

Outro tópico é se, em caso de gravidez, haverá problemas quanto à amamentação. A paciente pode ficar despreocupada quanto a isso, pois a prótese é colocada abaixo da glândula mamária e, assim, não há perigo de interferência e a amamentação pode ser realizada normalmente.

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas antes e depois da cirurgia. Fique à vontade para conversar com seu médico.